domingo, junho 08, 2008

CARTA DO AMIGO

BOM DIAAAAA MINHA AMIGA!

A CHUVA LÁ FORA ME DÁ VONTADE DE ESCREVER, LER. ETC. PARECE QUE POSSO POR UM PASSE DE MÁGICA ESQUECER DE TUDO, E PLANEJAR UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA MINHA VIDA!

Se a vida nos faz atores de um grande drama no palco da vida, então minha querida, sejamos mais que coadjuvantes, sejamos Diretores do nosso povir, Escrever um roteiro de como imaginamos ou gostaríamos que fosse, dar vida aos personagens do nosso medo, nossos anseios, redirecionando-os a um futuro que idealizamos em nossos sonhos, DAR ASAS A IMAGINAÇÃO, Criar com Devoção e Amor tudo o que possa estar Reprimido em nosso Interior, Extravassar o sentimento mais secreto, Dar vazão à Alma para Libertar o Espírito. Não ter Autocomiseração, sentir pena de si mesmo, mas olhar além do que o olhos na matéria podem enxergar, se entregar de corpo e alma a um sentimento de Dever para com o Mundo, sair da casca, descristalizar, Renascer das Cinzas, Ser como as àguias ver além, renovar, renascer, dar esse vôo de 8m de envergadura de asas, saber que uma águia foi criada para voar (imaginar+criar) e não ficar ciscando num galinheiro junto com às galinhas, aceitar sua natureza Espiritual. (Leonardo Boff - Voo da Águia)
Então minha Amiga o que está esperando, VÁ EM FRENTE. Sente na escrivaninha, cadeira, ou caixote, até na cama e começe a ESCREVER. No ínicio vai ser difícil, pois tendemos a somatizar o que é nosso, mas depois vai ser mais fácil, A AJUDA VAI CHEGAR, e sua mão deslizará sem que mesmo perceba.

BOA SEMANA!

Melhor Inimiga ao Vivo!

http://br.youtube.com/watch?v=zUyVN3oowgQ

A VIDA É UMA PEÇA TEATRAL



Oi, amigos!!!


    Sempre tive uma paixão muito grande pelo teatro e certa vez escrevi este texto fazendo uma associação com a nossa vida terrena. 



A VIDA É UMA PEÇA TEATRAL

"No plano espiritual é escrita a peça teatral da qual seremos os protagonistas. Esta peça é produzida sob orientação de amigos espirituais que nos auxiliam na escolha do roteiro e da adequação dos temas a serem tratados, ou das lições a serem aprendidas pelo personagem principal (nós). Depois são feitas as escolhas dos outros personagens, aqueles que melhor se adequem ou necessitem deste ou daquele papel para contribuir com o desenvolvimento da história.
     Partimos então felizes com os nossos roteiros traçados; cada um com uma vontade imensa de representar bem o seu papel, sob a direção do mundo espiritual, que nos guiará, intuirá e incentivará para que a apresentação ocorra como o planejado.
  Aqui chegando, esquecidos do roteiro, vamos seguindo em frente, improvisando aqui e ali, às vezes acertando, outras errando.
  • Quando acertamos as falas e as ações do protagonista, tudo se harmoniza, e os outros personagens contribuem para que o enredo da peça se desenvolva como deveria ser.
  • Quando erramos na atuação: fugindo do contexto, esquecendo as falas, interpretando mal o texto, desequilibramos todo o ambiente, confundindo os outros personagens, criando um verdadeiro "caos".
Aqueles personagens, considerados "vilões", que "supostamente" atrapalham o protagonista, têm um papel fundamental no desenrolar da história: são como alavancas que impulsionam o seu desempenho, fazendo-o enfrentar os desafios, instigando-o a ultrapassar os seus limites, para que possa crescer através da evolução do seu personagem.
      Se todos os personagens fossem bons e nada estimulasse as potencialidades dos mesmos, estacionariam e assim a "peça" seria considerada "morna” e sem “graça". Não despertaria qualquer emoção nos atores ou na plateia.
A atuação da peça poderá durar dias, meses, ou anos, conforme o roteiro pré-estabelecido.
            A plateia são aqueles amigos encarnados e desencarnados, que nos assistem, torcem por nós (ou não), choram, riem, emocionam-se de acordo com os sentimentos que despertamos neles.
             A nossa estreia poderá ser um sucesso ou um fracasso, dependendo do nosso esforço e trabalho contínuo na nossa interação com a personagem que iremos representar.
       Isto vai exigir um estudo detalhado do perfil do protagonista, lá no plano espiritual: as qualidades que ele deverá adquirir, o que se espera dele , para que a nossa interpretação não pareça "falsa" ou "forçada".
     Será preciso também, uma "análise constante" das situações vivenciadas pelo mesmo, a fim de que se possa avaliar e aceitar todas as alegrias e adversidades como necessárias para a evolução e construção do personagem.
   Às vezes mudamos totalmente o roteiro traçado no plano espiritual: Pretensiosos, vaidosos, desmerecemos e humilhamos os outros personagens, nos intrometendo nas suas atuações, querendo impor a nossa maneira de representar, achando que só ela é a certa. Perdemos tanto tempo tentando consertar o "papel" do outro que acabamos por fazer muito mal o nosso.
     Para que um determinado ATO transcorra bem, são necessários muitos ensaios, ou seja, a CENA deve ser repetida, quantas vezes for necessário, até que aprendamos bem o nosso papel. E se ainda assim, após muitos ensaios, não aprendermos as lições, somos retirados de cena, para que não prejudiquemos mais ainda o espetáculo, que deveria ser um sucesso. Então, no plano espiritual, passamos a ser espectadores dos nossos "erros" quando estávamos encenando, para que tomemos consciência de como realmente deveríamos ter atuado.
    E assim um novo roteiro é criado, baseado nas nossas atuações anteriores. Mais uma vez o estudamos e novamente retornamos ao PALCO DA VIDA cheios de esperança e fé em uma melhor atuação."
Luza Mai


sábado, junho 07, 2008

CARTA DO AMIGO

AMIGA, Começa um período de desafio, convite a reflexão interior, ao desapego.
Esse Amor de Verdade, não existe, ele é maia - A Ilusão - Por que por mais que venhamos lutar herculamente contra o Karma, geramos uma força de sentido contrária
que se opõe a nós nos esmagando a Vaidade, o Orgulho. Mortifica o corpo e fortalecerá o Espírito.
Tem um filme do Patch Adams - O AMOR CONTAGIA - Que você precisa assistir, e se esperar poderei lhe emprestar em breve, pois mandei pedir pela Internet
refletindo sobre aquela luta do personagem encontrei um sentido nas minhas divagações e razão profunda para estudar a natureza humana, decidi direcionar meu foco para Psicologia - Vou começar do Zero - Fenix - O Personagem tenta o suicídio depois de ter uma decepção, é internado num Hospital Psiquiátrico, e aprende com os pacientes o sentido da sua vida - MUDA O FOCO - O estranho é que o filme mecheu comigo, me fazendo tomar uma dec isão radical, assim como o personagem faz no seu projeto mudar a situação dos pacientes, do conceito dos médicos, e humaniza a Medicina. E muitos o seguem e apoiam, pois compactuam com ele em melhorar o Mundo. Encontra barreiras, adversários, mas a todos ironiza, com humor, e vai atraindo adeptos da Arte de Bem Viver, não se preocupa no início com um Amor que não o quer, mas tenta convecê-la e consegue a ajudá-lo a levar Alegria aqueles que estão doente, encontra a cura, forma-se em Medicina, cria uma Fundação, cujo principal objetivo e ser um profissional Holista.

domingo, junho 01, 2008

RESPOSTA DO AMIGO!!!


Querida Amiga! Muito Bom Dia!

Gostei da idéia, mas precisa ser Mixada, Reinventada, que tal paralelamente a essas histórias voce não coloca no liquidificador e tira um final feliz, mas você mesmo irá escrever, está esperando o quê?
A idéia básica era essa fazer você despertar seu lado literário, entrar agora nos personagens, dar vida a cada um deles, você dirige seus destinos e pode (sugestão minha) reinventar de um lado você escreve a sua história, e de outro
lado do livro de cabeça para baixo com uma capa traseira você escreverá a minha história. Você tem tudo para começar o primeiro capítulo, mãos à obra, dedique-se a ele como um filho que nasce, se alguém perguntar aonde anda a Luza, eu direi adotou uma linda criança, uma não duas, um menino e uma menina, anda muito ocupada em dar Amor aqueles rebentos que Deus colocou na sua vida. Minha Amiga o tratamento é esse, envolver-se de corpo e alma em algo grandioso gritar ao mundo sua dor de não ter um Amor, mas dar ao mundo o seu amor, você é boa, generosa, precisa exteriorizar isso aos que precisam aprender. Mas por mais que se envolva com essas duas crianças, nunca deixe de cantar e exteriorizar no plano físico o que lhe vai no imo da Alma.
Vá Em Frente


CARTA DO AMIGO



Deixo a vida me levar! Não mais corro atrás de quem não me quer, amadureci, desapeguei, penso que pensar exclusivamente em uma só pessoa é egoísmo, quero abrir meu coração com tantas pessoas quanto possa entender, sem me preocupar se sou amado, mas me preocupando em Amá-las, incondicionalmente ou não, respeitando-as sim, amando-as em seu tempo
Me preocupar em entender as que ficaram para trás, o que as leva a enganar a si mesmas, sofrerem no corpo físico as mágoas que deixaram ficar, problemas não resolvidos, relegados a nível Inconsciente. Pobres vítimas da Vaidade e do Orgulho, Mulheres de Areia, sem coração!
Se deixar dominar por que pensa a sociedade, a família, os outros, não viverem uma vida de entrega, mas se entregarem a prazeres efêmeros, deixar de viver, amar, sofrer, ser feliz, se neutralizando como Mulheres, reprimindo uma vida que foi feita para o Amor.
Como diz o Poeta, Eu Passarinho, elas passarão ...

Por hoje é só minha Amiga, preciso ler um pouco.
Fica na Paz!