segunda-feira, dezembro 24, 2012

CRISTO GAÚCHO


   

Hoje ouvi uma palestra realizada por Luís Augusto Sombrio, em áudio, "Os Gigantes Destruidores da Alma", que baixei do seu site que é: http://www.vivercomalma.com.br/videos.htm , podem conferir é um verdadeiro alimento para o espírito.

No final da palestra ele declama a poesia "Cristo Gaúcho", que fala do nascimento do Cristo e da sua infância, caso tivesse nascido no Rio Grande do Sul.

Vejam, amigos, que linda!!!

CRISTO GAÚCHO

Milton Sebastião de Souza

Perseguindo a vibração
Desta estrela imorredoura,
Piazito da manjedoura,
Peço a tua proteção.
Não sei fazer oração,
Pois sou rude desse jeito
Mas, com todo o meu respeito,
Te entrego meu coração.

E ao te ver lindo, menino,
Nessa triste estrebaria,
Eu reprovo a judiaria
Que te reserva o destino.
Mas teu olhar cristalino
Manda minha voz calar:
Quem sou eu para mandar
Contra algum plano Divino?

Mesmo assim eu gostaria
De te ver nascendo aqui:
No Rio Grande, para ti,
Um rancho não faltaria.
Acolher com galhardia,
Nesta pampa é qualidade,
A nossa hospitalidade
Não aponta estrebaria.

Terias cama macia,
Talvez feita de pelego.
Muita paz, muito sossego,
O pago te ofertaria.
E para atender Maria,
Quando da dor derradeira,
Haveria uma parteira
Cheia de sabedoria.

Os Reis Magos chegariam
Montados em seus cavalos.
E um punhado de regalos,
Por certo, te ofertaria.
E depois te adorariam
Pela noite inteira, até
Com Maria e com José
Um chimarrão tomariam.

Eu te imagino, Jesus,
Cavalgando desde cedo,
Disparando no varzedo
Num potro feito de luz.
A trilha que te conduz,
Coberta pelo Cruzeiro,
Que seria o tempo inteiro
Tua luminosa cruz.

Tu verias refletindo
Teu rosto em nossos regatos,
Sem Herodes nem Pilatos
Ou qualquer outro bandido.
O Pampa imenso estendido
Seria o pago do amor,
Onde o Filho do Senhor
Foi muito bem recebido.

Tu me desculpa, Piazito,
Se acaso falei besteira.
Pois quero, a minha maneira,
Fazer o mundo bonito.
E quero, porque acredito,
Que um dia, quando eu partir,
Vais mandar alguém me abrir
A porteira do Infinito.

Nenhum comentário: