quarta-feira, outubro 11, 2006

DIMINUIR A DISTÂNCIA ENTRE NÓS


Deus lhe abençoe
pelas coisas doces e carinhosas que me diz.
Mas sabia que, ao falar comigo de mim mesmo,
sinto uma deliciosa pontada no coração?
É sempre você que me mostra o cume de uma montanha
e me pergunta: "Quando você chegará lá?"
E parece que, quando fala daquilo que sou hoje,
uma voz em sua voz diz:
"É assim que quero que você seja amanhã".
É tão bonito que nos seja mostrado
o cume de uma montanha.
E é tão bom saber o que você deseja que eu seja amanhã.

Como poderei permitir a mim mesmo
deter-me diante de algo que pareça nuvens
em um céu claro e estrelado?
E como poderei desviar o olhar
de uma árvore florida,
dirigindo-o à menor sombra
de um de seus ramos?
E como poderei opor-me
a uma leve pontada
causada por uma mão perfumada
cheia de pedras preciosas?

Devemos procurar encurtar a distância entre nós
com o que Deus colocou em nós.

O amor humilhado por ser singelo
é maior
do que aquele que procura triunfar
sob falsa aparência.

Podemos esquecer a pessoa com quem rimos,
mas jamais aquela com quem choramos.
(Gibran)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta legal esses textos, da onde vc pega eles? passa no meu blog, ontem d noite pirei com mil idéias pelo dia das crianças e saiu um texto muito tri. beijos.