domingo, outubro 08, 2006

A FORÇA QUE TRANSFORMA...


Existe uma força muito poderosa no universo que conspira a nosso favor. Quanto mais harmonizados estivermos interiormente, mais ela se faz presente em nossa vida.
O texto abaixo foi escrito em 28/12/2003, momento em que a vida me exigia uma nova postura e uma mudança interior, que implicava em novos padrões de comportamento:

Esta FORÇA que me guia e me impulsiona a agir de modo contrário ao que agiria normalmente, que me faz sentir "perplexa" com as minhas atitudes(ações), deixa-me um pouco "apavorada" com a sua intensidade e com os resultados que ela produz na minha vida. Parece(a força) não se importar com os meus medos, insegurança e me empurra, sem dó, nem piedade para o desconhecido. É como se eu estivesse limpando, lavando o meu interior e para isso tendo que lutar comigo mesma.
Quanto mais perigoso me parece o caminho, quanto mais eu acho que vou sofrer se segui-la, mais ela vem e redobra as minhas energias. É como se tivesse um caminho que eu devesse percorrer no escuro, sem nada ver ou saber, mas que é inevitável.
Essa FORÇA parece querer me mostrar o que eu ainda não compreendo, e que cada passo dado na sua direção, torna mais fácil o passo seguinte e me faz mais forte para enfrentar o que ainda está por vir. A sensação é mais ou menos esta: "Quanto mais eu apanho, mais devo dar a cara a tapa para bater" e cada vez a dor torna-se menor.
Quando eu obedeço a esta FORÇA EXTERNA, sou obrigada a fazer os devidos ajustamentos dentro de mim( a luta comigo mesma), então ocorre um alinhamento entre as forças externa e interna( que descubro dentro demim). Esse alinhamento é como se fosse uma PASSAGEM SECRETA, a chave para abri-LA(a passagem) é o impulso da FORÇA.
Para que ocorra o alinhamento das forças é necessári9o que mudemos de comportamento, ou melhor, de pensamento; se não mudamos, as forças permanecem estacionárias, sem alinhar-se. É necessário ter INTENSÃO e VONTADE de "correr os riscos" que o alinhamento vai produzir.
A nossa INTENSÃO em mudar um padrão de comportamento, vai aliar-se à FORÇA externa e provocar uma ação( experiência ), gerando então, o alinhamento que nos traz a VERDADE, ou as respostas que estávamos procurando.

Esta FORÇA que tem me guiado chama-se "AMOR": é como se ele fosse um ser palpável, ou um espírito de AMOR, que tomou as rédeas da minha vida e tem me levado por caminhos tão misteriosos, nunca antes trilhados por mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

A inspiração, continua... boa semana.