sábado, outubro 07, 2006

HOJE FOI UM DIA ESPECIAL

Hoje pude perceber a generosidade da vida me ofertando uma nova oportunidade de consertar as coisas que por impaciência e ansiedade acabei causando a mim mesma - muito sofrimento. Não importa o quanto fomos "cabeça dura", intolerantes, o quanto "chovemos no molhado"- acreditando que aquele era o melhor caminho, sempre há uma segunda chance, mas ela só aparece quando arregaçamos as mangas e nos dispomos a perdoar a tudo, a todos e, principalmente, a nós mesmos: porque naquele momento era só o que sabíamos fazer.
Então para comemorar deixo aqui um dos mais belos poemas de "Gibran".

JUNTOS COMO O MAR

Juntos nasceram,
juntos estarão sempre.
Juntos
quando as asas brancas da morte
dissiparem seus sonhos.
Juntos, em silêncio, presentes no espírito de Deus.
Mas abram espaços
e deixem que dancem os ventos dos céus
entre vocês.
Amem-se,
mas não façam do amor uma rede:
que ele, para vocês, seja um mar
incontrolável
entre cada uma de suas almas.

Farei de minha alma um cofre para a sua,
de meu coração, uma morada para a sua beleza,
de meu peito, um sepulcro para as suas dores.
Amarei você como os prados amam a primavera
e viverei em você a vida de uma flor sob os raios do sol.
Cantarei seu nome como o vale canta o eco do sinos;
ouvirei a fala de sua alma
como a praia ouve
a história das ondas.

A música do mar
termina sobre a praia
ou no coração de quem a escuta?
.....................................................................................

2 comentários:

Anônimo disse...

haahahhaha, eu sei, mas eh o título da música EU TE AMO VOCE, eh estranho mesmo, mas sabe-se lá o q o autor da música pensou na hora de compor ´né? Ouça ela, pelo loink qpus lá, eh super legal. beijos.

Anônimo disse...

Nossa, voce anda inspirada hem.......