domingo, junho 08, 2008

CARTA DO AMIGO

BOM DIAAAAA MINHA AMIGA!

A CHUVA LÁ FORA ME DÁ VONTADE DE ESCREVER, LER. ETC. PARECE QUE POSSO POR UM PASSE DE MÁGICA ESQUECER DE TUDO, E PLANEJAR UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA MINHA VIDA!

Se a vida nos faz atores de um grande drama no palco da vida, então minha querida, sejamos mais que coadjuvantes, sejamos Diretores do nosso povir, Escrever um roteiro de como imaginamos ou gostaríamos que fosse, dar vida aos personagens do nosso medo, nossos anseios, redirecionando-os a um futuro que idealizamos em nossos sonhos, DAR ASAS A IMAGINAÇÃO, Criar com Devoção e Amor tudo o que possa estar Reprimido em nosso Interior, Extravassar o sentimento mais secreto, Dar vazão à Alma para Libertar o Espírito. Não ter Autocomiseração, sentir pena de si mesmo, mas olhar além do que o olhos na matéria podem enxergar, se entregar de corpo e alma a um sentimento de Dever para com o Mundo, sair da casca, descristalizar, Renascer das Cinzas, Ser como as àguias ver além, renovar, renascer, dar esse vôo de 8m de envergadura de asas, saber que uma águia foi criada para voar (imaginar+criar) e não ficar ciscando num galinheiro junto com às galinhas, aceitar sua natureza Espiritual. (Leonardo Boff - Voo da Águia)
Então minha Amiga o que está esperando, VÁ EM FRENTE. Sente na escrivaninha, cadeira, ou caixote, até na cama e começe a ESCREVER. No ínicio vai ser difícil, pois tendemos a somatizar o que é nosso, mas depois vai ser mais fácil, A AJUDA VAI CHEGAR, e sua mão deslizará sem que mesmo perceba.

BOA SEMANA!

Melhor Inimiga ao Vivo!

http://br.youtube.com/watch?v=zUyVN3oowgQ

A VIDA É UMA PEÇA TEATRAL



Oi, amigos!!!


    Sempre tive uma paixão muito grande pelo teatro e certa vez escrevi este texto fazendo uma associação com a nossa vida terrena. 



A VIDA É UMA PEÇA TEATRAL

"No plano espiritual é escrita a peça teatral da qual seremos os protagonistas. Esta peça é produzida sob orientação de amigos espirituais que nos auxiliam na escolha do roteiro e da adequação dos temas a serem tratados, ou das lições a serem aprendidas pelo personagem principal (nós). Depois são feitas as escolhas dos outros personagens, aqueles que melhor se adequem ou necessitem deste ou daquele papel para contribuir com o desenvolvimento da história.
     Partimos então felizes com os nossos roteiros traçados; cada um com uma vontade imensa de representar bem o seu papel, sob a direção do mundo espiritual, que nos guiará, intuirá e incentivará para que a apresentação ocorra como o planejado.
  Aqui chegando, esquecidos do roteiro, vamos seguindo em frente, improvisando aqui e ali, às vezes acertando, outras errando.
  • Quando acertamos as falas e as ações do protagonista, tudo se harmoniza, e os outros personagens contribuem para que o enredo da peça se desenvolva como deveria ser.
  • Quando erramos na atuação: fugindo do contexto, esquecendo as falas, interpretando mal o texto, desequilibramos todo o ambiente, confundindo os outros personagens, criando um verdadeiro "caos".
Aqueles personagens, considerados "vilões", que "supostamente" atrapalham o protagonista, têm um papel fundamental no desenrolar da história: são como alavancas que impulsionam o seu desempenho, fazendo-o enfrentar os desafios, instigando-o a ultrapassar os seus limites, para que possa crescer através da evolução do seu personagem.
      Se todos os personagens fossem bons e nada estimulasse as potencialidades dos mesmos, estacionariam e assim a "peça" seria considerada "morna” e sem “graça". Não despertaria qualquer emoção nos atores ou na plateia.
A atuação da peça poderá durar dias, meses, ou anos, conforme o roteiro pré-estabelecido.
            A plateia são aqueles amigos encarnados e desencarnados, que nos assistem, torcem por nós (ou não), choram, riem, emocionam-se de acordo com os sentimentos que despertamos neles.
             A nossa estreia poderá ser um sucesso ou um fracasso, dependendo do nosso esforço e trabalho contínuo na nossa interação com a personagem que iremos representar.
       Isto vai exigir um estudo detalhado do perfil do protagonista, lá no plano espiritual: as qualidades que ele deverá adquirir, o que se espera dele , para que a nossa interpretação não pareça "falsa" ou "forçada".
     Será preciso também, uma "análise constante" das situações vivenciadas pelo mesmo, a fim de que se possa avaliar e aceitar todas as alegrias e adversidades como necessárias para a evolução e construção do personagem.
   Às vezes mudamos totalmente o roteiro traçado no plano espiritual: Pretensiosos, vaidosos, desmerecemos e humilhamos os outros personagens, nos intrometendo nas suas atuações, querendo impor a nossa maneira de representar, achando que só ela é a certa. Perdemos tanto tempo tentando consertar o "papel" do outro que acabamos por fazer muito mal o nosso.
     Para que um determinado ATO transcorra bem, são necessários muitos ensaios, ou seja, a CENA deve ser repetida, quantas vezes for necessário, até que aprendamos bem o nosso papel. E se ainda assim, após muitos ensaios, não aprendermos as lições, somos retirados de cena, para que não prejudiquemos mais ainda o espetáculo, que deveria ser um sucesso. Então, no plano espiritual, passamos a ser espectadores dos nossos "erros" quando estávamos encenando, para que tomemos consciência de como realmente deveríamos ter atuado.
    E assim um novo roteiro é criado, baseado nas nossas atuações anteriores. Mais uma vez o estudamos e novamente retornamos ao PALCO DA VIDA cheios de esperança e fé em uma melhor atuação."
Luza Mai


sábado, junho 07, 2008

CARTA DO AMIGO

AMIGA, Começa um período de desafio, convite a reflexão interior, ao desapego.
Esse Amor de Verdade, não existe, ele é maia - A Ilusão - Por que por mais que venhamos lutar herculamente contra o Karma, geramos uma força de sentido contrária
que se opõe a nós nos esmagando a Vaidade, o Orgulho. Mortifica o corpo e fortalecerá o Espírito.
Tem um filme do Patch Adams - O AMOR CONTAGIA - Que você precisa assistir, e se esperar poderei lhe emprestar em breve, pois mandei pedir pela Internet
refletindo sobre aquela luta do personagem encontrei um sentido nas minhas divagações e razão profunda para estudar a natureza humana, decidi direcionar meu foco para Psicologia - Vou começar do Zero - Fenix - O Personagem tenta o suicídio depois de ter uma decepção, é internado num Hospital Psiquiátrico, e aprende com os pacientes o sentido da sua vida - MUDA O FOCO - O estranho é que o filme mecheu comigo, me fazendo tomar uma dec isão radical, assim como o personagem faz no seu projeto mudar a situação dos pacientes, do conceito dos médicos, e humaniza a Medicina. E muitos o seguem e apoiam, pois compactuam com ele em melhorar o Mundo. Encontra barreiras, adversários, mas a todos ironiza, com humor, e vai atraindo adeptos da Arte de Bem Viver, não se preocupa no início com um Amor que não o quer, mas tenta convecê-la e consegue a ajudá-lo a levar Alegria aqueles que estão doente, encontra a cura, forma-se em Medicina, cria uma Fundação, cujo principal objetivo e ser um profissional Holista.

domingo, junho 01, 2008

RESPOSTA DO AMIGO!!!


Querida Amiga! Muito Bom Dia!

Gostei da idéia, mas precisa ser Mixada, Reinventada, que tal paralelamente a essas histórias voce não coloca no liquidificador e tira um final feliz, mas você mesmo irá escrever, está esperando o quê?
A idéia básica era essa fazer você despertar seu lado literário, entrar agora nos personagens, dar vida a cada um deles, você dirige seus destinos e pode (sugestão minha) reinventar de um lado você escreve a sua história, e de outro
lado do livro de cabeça para baixo com uma capa traseira você escreverá a minha história. Você tem tudo para começar o primeiro capítulo, mãos à obra, dedique-se a ele como um filho que nasce, se alguém perguntar aonde anda a Luza, eu direi adotou uma linda criança, uma não duas, um menino e uma menina, anda muito ocupada em dar Amor aqueles rebentos que Deus colocou na sua vida. Minha Amiga o tratamento é esse, envolver-se de corpo e alma em algo grandioso gritar ao mundo sua dor de não ter um Amor, mas dar ao mundo o seu amor, você é boa, generosa, precisa exteriorizar isso aos que precisam aprender. Mas por mais que se envolva com essas duas crianças, nunca deixe de cantar e exteriorizar no plano físico o que lhe vai no imo da Alma.
Vá Em Frente


CARTA DO AMIGO



Deixo a vida me levar! Não mais corro atrás de quem não me quer, amadureci, desapeguei, penso que pensar exclusivamente em uma só pessoa é egoísmo, quero abrir meu coração com tantas pessoas quanto possa entender, sem me preocupar se sou amado, mas me preocupando em Amá-las, incondicionalmente ou não, respeitando-as sim, amando-as em seu tempo
Me preocupar em entender as que ficaram para trás, o que as leva a enganar a si mesmas, sofrerem no corpo físico as mágoas que deixaram ficar, problemas não resolvidos, relegados a nível Inconsciente. Pobres vítimas da Vaidade e do Orgulho, Mulheres de Areia, sem coração!
Se deixar dominar por que pensa a sociedade, a família, os outros, não viverem uma vida de entrega, mas se entregarem a prazeres efêmeros, deixar de viver, amar, sofrer, ser feliz, se neutralizando como Mulheres, reprimindo uma vida que foi feita para o Amor.
Como diz o Poeta, Eu Passarinho, elas passarão ...

Por hoje é só minha Amiga, preciso ler um pouco.
Fica na Paz!


sábado, maio 31, 2008

QUERIDO AMIGO!!!!


Tenho este Blog já há algum tempo, mas nunca o divulguei por achar que escrevia para mim mesma. Pensei também que mais tarde, quando eu estiver no plano espiritual, a minha família e talvez alguns amigos quisessem uma lembrança minha.

Ontem tive a idéia de colocar aqui a nossa correspondência, e é claro, chamando-o de "meu amigo", pois não sei se gostarias que eu citasse o seu nome.

Peço, querido, a sua autorização para deixar neste 'DIÁRIO' as nossas reflexões sobre a vida. Quem sabe, não estaremos contribuindo para ajudar alguém que esteja passando pelas mesmas dificuldades e possa encontrar aqui alguma dica para o seu problema.

Dede já agradeço a compreensão, amigo!!!

Beijos no seu coração e que Deus ilumine muito o seu caminho por ser esta pessoa tão importante na minha vida!

sexta-feira, maio 30, 2008

CARTAS A UM AMIGO - Nº 2





03/JAN/2008

Oi, meu amigo!!! Não foi o Ano Novo, mas uma tomada de consciência do caminho a seguir. Mesmo que não seja o mais fácil para o meu coração, mas é o único caminho que vai me trazer mais aprendizado. Quando retomo esta estrada com humildade, reconhecendo de que não adianta nada estar com o orgulho inteiro e o coração em pedaços, sinto que as portas se abrem, dando-me novas perspectivas e soluções. Como disseste no dia primeiro, meu estimado amigo, estou aprendendo "o amor incondicional" e é este amor que sinto por ele que vai me transformar em uma pessoa melhor e me fazer chegar "um pouquinho mais perto de Deus". Não sei quantas recaídas terei, só espero ter forças pra levantar e retomar aquilo que eu comecei (que é o trabalho dentro de mim mesma)!!!!!!!MUUUUUUUUUUUito obrigada de coração, por poder contar com a tua amizade!!!Tenha um ótimo dia, meu amigo querido!!!
Luza Mai

RESPOSTA DO MEU AMIGO:

Boa Noite Amiga Luza!

Realmente, voce já lê minha alma e não minha mente!
Obrigado!
Que Deus a ilumine sempre, e possa assim como canta encantar pessoas!
Ainda somos os mesmos e vivemos...
É tao dificil recuperar ou transferir um Amor perdido, porque quando se é verdadeiro, se ama apenas, fica um vazio que parece que ninguém mais vai preencher, , apesar de sabermos disso nao aceitamos de imediato, ficamos com pena de nós mesmos - Autocomiseracão - Nos perguntamos aonde erramos? Por que tinha que acontecer comigo?
Mas, o Amor nao se mediga, se conquista, é natural, simplesmente acontece, nos tornamos melhor, frágeis, com medo de perder, bons porque entendemos o ser humano amáveis, porque somos amados. Então minha amiga, isolando tudo o que fica, dissecando nosso coracão, fica o melhor de nos mesmos, um ser humano amorizado, capaz de amar, ganhar, perder, compreender outro ser humano, estamos sublimando nossa Alma nos ensinamentos do Cristo. "Sempre fica o perfume na mao de quem dá Rosas".
Ate Amanha, se Deus nos permitir!


OUTRA DO AMIGO - 27/JANEIRO-2008
Amiga! Te sinto distante`e sinto que nao fiz tudo que está ao meu alcance para ajudá-la, respeito seu silencio, mas tenho a impressao que deixo passar o momento de dizer o quanto voce é importante sim, para muitas pessoas, mas para mim em especial, se o teu coracao bate forte eu sinto se seguras as lágrimas, eu choro, se desanimas eu rezo por nos dois, e penso VAI PASSAR, TUDO PASSA.Mas saiba que voce nao está sozinha, Eu e seu Anjo da Guarda cuidamos de voce. Sinta-se nesSe instante abraçada por um milhao
de Amigos. Muita Luz na sua estrada.



CARTA Nº 3 - 27/janeiro-2008
Meu querido amigo, desculpe-me se não dei a atenção que vc merece, pois também és muito importante para mim e a tua amizade é um presente de Deus. Estou me sentindo bem e a harmonia voltou a reinar no meu coração. É engraçado, pois sinto-me muito mais frágil e sensível, mas é esta mesma fragilidade que me dá uma força inexplicável. Não vou lutar mais contra mim mesma e com os meus sentimentos, vou apenas aceitá-los e simplesmente ser verdadeira comigo mesma e com os outros. Agora eu encontrei o caminho só espero ter perseverança e força para ir até o fim, ou seja, o trabalho que é feito dentro de mim mesma e que consequentemente influencia aqueles que estão ao meu redor. Adorei a mensagem, principalmente aquela linda rosa amarela no início do e-mail. Fique com Deus, meu querido amigo e que ele te abençoe muito para que continues com essa solidariedade e generosidade que tens no coração!!!!! Luza Mai



CARTA Nº 4



Gostaria de dividir contigo este texto maravilhoso que encontrei na NET ao pesquisar sobre Hércules e o Dragão.Procurei sobre ele porque há alguns anos, logo que entrei na casa sonhei que via Hércules lutando com um dragão e que ele (Hércules) representava o Amor. No meu sonho quando Hércules estava quase sucumbindo, sem forças, entregando os pontos por ter chegado ao seu limite ele lembrava do amor de sua amada e vencia o dragão. Na época eu nem sabia que realmente uma das doze tarefas dele era derrotar o dragão. Bom, mas o que importa é a beleza do texto e a análise pisicológica do mesmo que nos remete ao caminho da iluminação, ou seja, a destruição do nosso EGO, o encontro consigo mesmo. VALE A PENA LER E REFLETIR SOBRE OS DOZE TRABALHOS QUE HÉRCULES TEVE QUE EXECUTAR, E AS ASSOCIAÇÕES FEITAS AOS DOZE SIGNOS DO ZODÍACO. Se eu não conseguir enviar o anexo, me avisa, tá? Então vou tentar imprimir, pois as lições ali contidas possuem muita sabedoria!!!!UM ABRAÇÃO, MEU AMIGÃO!!!!QUERO RESPOSTA, VIU?



CARTA Nº5 - 03/fevereiro/2008

Querido amigo!!!No último email que te mandei falei sobre o sonho que tive onde eu via Hércules lutando com um dragão e que ele estava quase morrendo e perdendo as forças, quando lembrava do amor de sua amada e vencia o dragão.A vida nos dá sinais para que possamos interagir com eles e relacionarmos aos momentos que passamos na nossa jornada terrena. Mas podemos ignorar estes sinais e seguirmos adiante, ou continuarmos a nossa busca pelas respostas, e só então, quando estivermos preparados elas nos são postas no caminho, nem um minuto antes, nem um minuto depois. Ontem o que me aconteceu naquela sala da leitura do livro foi uma total tomada de consciência da minha situação. Vi com clareza todo o trabalho da espiritualidade para a minha mudança e reforma interior para os reajustes do pretérito, que com tanta sabedoria colocava-o ao meu lado para a minha redenção. Senti-me profundamente envergonhada da minha posição de teimosia em não aceitar com resignação aquelas lições tão necessárias para a minha alma, agora encarnada e para o futuro das minhas relações terrenas. Amigo, foi então com estes pensamentos que entrei num site chamado 'Simbolismo dos Sonhos' e veja só o que encontrei:as respostas estão quase todas ali nos dois textos que te mando anexo no WORD, que trata do extermínio do Dragão. Me avisa se conseguires abrir, pois também fiz cópias e depois posso te dar!!! Um grande abraço, meu amigo querido!!!

Luza Mai



CARTA DO AMIGO -17/FEV/2008

Querida Amiga Luza!

Pela primeira vez de nossas festas, me senti sozinho!
Como machuca perceber que nunca fomos amados pela pessoa que nos fez jura de Amor! Cada beijo dado hoje, é como se beijasse a Morte!
Devemos merecer passar por isso, mas será mesmo que tem que ser assim
Budha -Sidartha Gautama nos fala do Apego -que para encontrar a verdadeira felicidade devemos deixar nossos apegos.
Mas será que eu quero isso? - Como esquecer que o sangue ferve, que o coracao pulsa - E o Ser Básico - como esquecer os Hormonios
que fervem dentro de nós - Afinal Amiga de que somos feitos? Pode a carne negar a própria carne - esquecer as necessidades que o corpo reclama!
Sublimar, fazer cartase, será que somos capazes vivendo na carne esquecer as necessidades do corpo - da troca de fluídos - de compartilhar toda energia que está latente em nós - Nao será egoísmo se fechar para o mundo - Nao vivemos tempos de clausura, mas como atingir o bojador sem passar pelo sofrimento -a desdita - o aprendizado nao sera amar além da própria compreensao do que é o Amor!
De todas as paixoes que tive -a platonica - por mais de vinte anos
sinto que nao vivi uma grande Amor - E nem sei se sei o que é o Amor - Nao falo do Amor Incondicional - que o que devemos buscar! Mas, aonde comecar, senao pelo mais primitivo e todos os Amores - O Amor Eros - O Amor Pornéia - O Amor Ágape - O Amor Filer- Aonde estamos nessas fases - Qual é o seu
Amor? pode com certeza dizer que já passou por Eros e Pornéia - A vida na terra é um aprendizado - pode o aluno escolher a licao que quer ser aprovado?
Entao, me diga como, preciso rever meus conceitos!
E o Amor Eros. o último que passei, foi o que mais vivi intensamente - Me sinto habilitado para By Passar o Amor Pornéia - pois também passei por ele recentemente e decidi que quero para mim viver um Amor Ágape - busco por ele e sei que irei encontrar, pois mentalizo todos os dias esse Amor Compartilhado -Que quer dividir para somar - Que Ama sem exigir nada - pois na própria essencia do Amor se realiza na plenitude do seu ser!
Amiga, desculpe o desabafo - Mas somente duas almas que se harmonizam é que podem chegar tao perto de Deus!
Seja Feliz! Fica na Paz!




CARTA Nº 6 - 18/FEV/2008



Meu querido amigo!!!!

Sinto-me profundamente sensibilizada com as tuas palavras e um desejo muito grande de que alcances todo esclarecimento que buscas. Tu já estás no caminho, querido. Esta tua busca vai te levar as respostas que estão dentro de ti mesmo. Estas questões são respondidas à medida que tomamos decisões , que escolhemos caminhos, e para muitos discípulos é preciso escolher um caminho "supostamente" errado para que mais uma pergunta seja respondida, ou seja, o caminho errado vai ser a tua iluminação a tua compreensão de que por ali, já sabes o que pode acontecer. Cada um de nós tem o seu caminho de aprendizado e nenhum dos caminhos será igual ao do outro, por isso não podemos tomar atitudes baseadas no comportamento dos outros, ou tomá-los como exemplo para a nossa jornada, ou julgarmos as suas atitudes, muitas vezes necessárias para o seu aprendizado. Neste parágrafo, quis dizer que podes somente avaliar as minhas atitudes e as minhas decisões baseado nas tuas concepções de vida, poderás aproveitar algumas coisas para refletires e analisares como elas poderiam encaixar-se naquilo que estás passando, MAS é preciso que EXPERIMENTES, que TESTEMUNHES, para que possas CONSTRUIR os teus alicerces com a tua própria experiência. No meu caso, sinto como se tivesse sido preparada, avisada e conduzida a minha vida inteira para este momento que vivo agora. Muitas vezes ignorei os SINAIS e quis desistir do caminho por não me achar preparada ou com força suficiente para ir a diante, mas todos os meus ERROS e RECAÍDAS foram necessários para que eu fosse adiquirindo CONFIANÇA e FÉ, porque a cada retorno ao caminho aumentava a minha força interior. Meu amado amigo, não se desespere e faça o seu caminho no seu RITMO, errando, acertando, porque é assim que vai descobrir a VIDA E O UNIVERSO CONSPIRANDO para que tudo dê certo e ocorra conforme o plano divino para a Sua vida. AH!!Não esqueça dos SINAIS, eles estão aí a nossa disposição para nos dar um toque - no ínício do aprendizado estes sinais são mais freqüentes para incentivar o discípulo, mas à medida que o discípulo vai aprendendo eles vão diminuindo, até que aprenda a andar com as suas próprias pernas.Fique com Deus e tenha uma ótima semana!!!ADORUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU VOCÊ!!!!!!!BeijosTua sempre amiga Luza Mai



23/fev/2008 - CARTA DO AMIGO


Eu entendi e recebi os sinais, Obrigado Amiga!
Percebo agora, que nesse afã de encontrar satisfacão imediata ao que me impulsiona os instintos primários poderia magoar pessoas que me querem bem, e continuam merecendo meu apreco e estima.
Se um Anjo Bom não me soprasse aos ouvidos, poderia incorrer num segundo erro de toda minha vida, não ser sincero com minhas emocoes, e o coracao!
Na vida temos muitos amores, mas numa vida apenas um Amor de cada vez!
É preciso correr o risco de assumir um Grande Amor! Falo por MIm!
Levei vinte anos para descobrir, que fazia alguém sofrer ao meu lado por nunca ter a coragem de ir buscar meu verdadeiro Amor, que se perdeu no tempo e escolheu caminhos ilegais, imorais, apesar de viver no camino legal, atingindo o alto da carreira jurídica, escolheu ficar ä margem da Lei dos Homens e de Deus!
Penso que eu poderia fazer a diferenca, triste engano! Nao mudamos o destino dos que ainda nao evoluiram.
Mas, agora, mais maduro sei exatamente o que quero, feliz poder escolher,
Espero, e já vejo os sinais!
Fica na Paz minha Amiga


24/FEV/2008 - CARTA DO AMIGO


Bom Dia, que a sua semana seja cheia de acontecimentos bons!

Me permita compartilhar com voce o que ocorre na minha vida.
Nao controlamos nosso destino, äs coisas acontecem com a devida maturacao do tempo, e o que fazemos, bem ou mal, seguem uma linha tracada atraídas pelo nosso pensamento, se depositarmos fé, e antes de fazer-mos qualquer coisa nos reportarmos ao Criador, nosso Anjo de Guarda (Mentor) e orarmos com devocao e amor! Atraimos as forcas cósmicas do Universo, me impressiona a forca que vem a resposta...Mas quando pedimos a licao, e o Chesla está preparado, entao aparece o Mestre.
Estou vivendo uma fase nova na minha vida, afastado do mundo academico nao entendi isso como probelma, mas como solucao, e voce nao sabe o que me vai no imo da alma (Esperanca, Sonho, Neurose, Desejo, Frustacao) mas estou sereno, pois sei minha necessidade de Aprender a Amar , ser menos Egoísta, mais Solidário. E nada como o tempo para resolver, Confiar Sempre, na Calma , nas Adversidades - Sao licoes carregadas de Entendimento, e sao Maia - A grande Ilusao do que é material.
Estou na condicao de escolher, penso no Oráculo de Delfhos, mas analiso cada situacao,com parcimonia, lembro o Pedi e Recebereis, e me pergunto será que mereco tanto, pensei fugir, me omitir, deixar passar, mas serei responsável por aquilo que sei, e quero compartilhar o Amor Àgape, reze por mim para que eu saiba fazer a licào. Pois, rezo por voce minha querida, para encontrar sua paz!
Fique com Deus,
Muita Luz na sua caminhada!


CARTA Nº 7 -24/FEV/2008


Meu querido amigo!!!


Após ter escrito muito respondendo seu e-mail meu computador desligou-se, mas vou tentar resumir o que havia escrito: Faço minhas as suas palavras que são de muita sabedoria. A cada dia e a cada ERRO meu, vou construindo novos conceitos e retomando o aprendizado. É preciso deixar o outro livre para que faça suas escolhas é necessário liberá-lo para que sejamos livres de frustrações e de expectativas. Abandonar totalmente os resultados. Isto não significa deixar de amar, muito pelo contrário; significa amá-lo ainda mais por ser o responsável pelo nosso aprendizado. Deixá-lo seguir o seu caminho e torcer para que Deus e o Universo também possam atuar sobre ele. O único responsável pela nossa dor é o nosso EGO, que se sente humilhado, rejeitado e muitas vezes nos mandando "chutar o balde" e abandonar a caminhada. Podemos desistir de tudo e de qualquer coisa, menos de nós mesmos, ou seja, não devemos perder a oportunidade daquele desafio para nos tornarmos seres humanos melhores, porque o nosso FOCO deve ser em nós mesmos e não nos outros ou nos resultados egoístas que o nosso EGO deseja. Observar os nossos sentimentos quando agimos desta ou daquela maneira já é um termômetro para ver o quanto ainda temos que trabalhar este EGOZINHO danado que insiste tanto em nos supervalorizar, não adimitindo derrotas e nem mesmo em perder o controle da situação. É necessário PERDER o CONTROLE da situação deixando o universo atuar, mas veja bem, amigo: SÓ NÃO devemos perder o controle de nós mesmos, dos nossos pensamentos, das nossas atitudes. Querido, é como se eu soubesse todo o caminho e o que deve ser feito, mas ainda, muitas vezes, me sentindo fraca, pequena e despreparada para tamanha tarefa. Mas saber disto, já é um começo e aos pouquinhos ir trabalhando dentro de nós estas dificuldades!!!!Um grande abraço e tenha um domingo cheio de LUZ!!!!


PS: Ah, tenho guardado os nossos e-mails que dariam uma boa história, não achas?


CARTA DO AMIGO -24/FEV/2008


Sim,certamente Eu ou Voce escreveremos um dia, já pensei nisso, e o estranho é que no momento que escrevia me parecia estar contando a história de alguém, compulsivamente eu precisava escrever!!!
Mas, escrevendo me sinto bem, pois também guardo nossas conversas, e sei que assim como eu, em breve lhe contarei novidades, voce minha amiga seguirá um outro destino, canalizará todo seu Amor, por quem nao lhe deu valor, em uma obra que ajudará na sua cartase espiritual, receberá os sinais em qualquer noite dessas, esteja pronta..Voce está sendo testada na renuncia -Ao que é material. Mas seu Amor convergirá para um Despertar de Consciëncia que iluminará a vida de muita gente.
Fique na Paz!
Obrigada por me escutar!



CARTA DO AMIGO - 02/MARÇO/2008


Muito Boa Tarde Minha Amiga!

Fiquei impressionado com que se passa com você minha amiga, e de como é doloroso passar um processo desse, por mais que neguemos lutamos contra nos mesmos, e aí a lenda de Hercules lutando contra o Dragao de sete cabeças, já percebeu que quando uma cabeça é decepada surge mais duas!
Mas sábio é a decisão de decifrar o enigma que nos envolve. Duro é suportar a ausência de uma Amor que também luta consigo mesmo, seu Ego, dá um vazio, uma tristeza imensa, uma vontade de entregar os pontos, jogar a toalha, questiona-se Porque lutar! Acomoda-se pensando que essa luta não é para nós! Não dá para negar que gostaríamos de ter quem amamos do nosso lado, por mais que isso nos mostre fracos, afinal Amiga somos Seres Humanos, em carne e osso, sujeitos às vibraçoes do Planeta Terra!
Mas se Deus em sua bondade infinita, colocou o cupido para flechar nossos corações, sabia que essa era a forma em que nos harmonizaríamos com nossos desafetos, um inimigo cruel do passado, retorna em uma vida para ser um grtande Amor, ou passar a limpo a lição não assimilada, onde o Amor, se fez ausente. dando lugar ao ódio, a mágoa, desejos de vingança e tirania. Tudo na vida é uma questão de olhar o outro lado, o reverso da moeda, a imagem real, pois somos o que somos, erramos, aprendemos, reencarnamos numa liçao de amor, que o Pai Todo Amor nos possibilita para reparar enganos, que talvez fossem acertos sob outro prisma.
Eu me lembrei de uma livro da Zimbia, O AMOR VENCEU!, de como aquele amor tumultado, onde os egos se chocavam e a tirania, era um prazer mórbido de ferir quem mais se amava. Mas o que também me chamou atenção foi que o canto do guereiro é que atraía as donzelas para a desdita insensatez humana, onde o Orgulho e a Vaidade predominavam. Mas, por fim o Amor Venceu, sempre vence, mesmo no anoitecer da vida terrena, quando se vence a si mesmo, e nada mais daquela vida mudaria, mas o santo remédio - o arependimento - Morre o Homem Velho e Renasce o Homem Novo.
Que Deus te abençõe e ilumine minha doce Amiga!


CARTA Nº 8 - 02/MARÇO/2008


Querido, amigo!!!!Tenho medo desta certeza que tenho no meu coração de que estou no caminho certo. Pois por mais absurdo que pareça para todas as pessoas, sinto que sabia que passaria por humilhações, que seria testada ao máximo, que me sentiria oprimida, pressionada, sem qualquer controle da situação, que sentiria vontade de fugir e que a fuga seria a minha salvação aparente e tudo seria muito mais fácil. O motivo de eu não partir vai além da minha compreensão e ainda não me foi revelado totalmente. Só sei que todas as vezes que viro as costas e penso que tudo não faz sentido o plano espiritual me dá novas informações e coragem para que eu não desista. É como se eu tivesse sido preparada para esse reencontro onde só o AMOR poderia VENCER, mas para isso é preciso a entrega sincera pelo coração da minha parte e da dele. Mas só posso responder por mim mesma e sei que o momento da nossa redenção aqui neste plano poderá ser nos meus últimos minutos e isso não me assusta, muito pelo contrário, me consola. Eu sinto toda a tristeza dele no meu coração e sei o quanto é difícil para ele derrotar o DRAGÃO. Gostaria de carregá-lo no colo e livrá-lo de todos os seus medos, mas não posso. É como se fôssemos irmãos gêmeos, pois luto com um oposto que está dentro de mim. Se o firo e machuco é como se atacasse a mim mesma, dói muito. As coisas que vejo nele e quero que modifique são exatamente as coisas que vejo em mim. Não é absurdo isso, amigo? Quando o vi pela primeira vez quase fiquei surtada, pois o olhei e me vi refletida nele. Com o passar do tempo notei que ao tentar vencê-lo, lutava comigo mesma, pois ele agia exatamente IGUALZINHO a mim. Então se eu quisesse vencê-lo teria que vencer a mim mesma. Foi aí que começou o meu TRABALHO interior. Não sou nem sombra do que era ao chegar aí. Mas sei também ,meu amado amigo, que estou longe de ser o que deveria.Agora só penso em não me afastar muito, mas deixá-lo completamente livre para que possa fazer as suas escolhas e crescer. Desculpe se falei demais de mim, querido, mas sei que estas coisas só posso falar para um amigo inteligente, sincero e que considero mais que um irmão!!!!TE ADORUUUUUUUUUUUU, amigo!!!!!Uma hora destas vais me contar mais sobre esse amor que tens no coração, tá?


CARTA DO AMIGO- 07/MARÇO/2008


BOA NOITE AMIGA!

A PRIMEIRA PESSOA QUE PENSEI EM DEIXAR ACESSA AS VELAS FOI VOCE, ...PORQUE SINTO O QUE SENTE, NÃO SEI EXPLICAR, MAIS UMA EMOÇÃO MUITO FORTE, UM ELO DO PASSADO, E NÃO MENSURO NA VIDA TERRENA, MAS EXPLICO NA VIDA ESPIRITUAL.ESTA MUITO PRÓXIMO O DIA QUE PARTE DA SUA MISSÃO VAI SER REVELADA. QUANDO O CHESLA ESTÁ PRONTO O MESTRE APARECE.



CARTAS A UM AMIGO



Carta nº 1

Oi, meu amigo!!!
Lembra quando eu te falei que eras a única pessoa que me incentivava nesse relacionamento? Sabes por quê? É que as pessoas julgam as aparências, os fatos que estão ali, bem claros diante dos seus narizes: elas vêem tudo como inútil, vêem alguém que nos faz sofrer e incentivam o nosso orgulho e o nosso amor próprio a tomarem conta de nós. Veja bem, amigo: não estou dizendo que devemos nos atirar aos pés destas pessoas e cedermos às suas vontades. Falo de algo muito maior que é amá-las e perdoá-las por não sermos para elas aquilo que gostaríamos de ser, aceitando as suas escolhas e principalmente apenas aquilo que elas têm para nos oferecer.O nosso aprendizado está em aprender a não partir e conseguir trabalhar dentro de nós esses sentimentos de dor e rejeição, que são produtos do nosso EGO. É claro que não podemos nos torturar e violentar para conseguir isto. Devemos perceber os nossos limites e ir até aonde nossa força nos levar. Teremos aprendido quando conseguirmos ficar ali, ou mesmo partir, mas sem dor ou qualquer mágoa. Sei que converso com alguém que entende a minha linguagem!!!Obrigada por ser meu amigo!!!

sexta-feira, abril 04, 2008

Motivação


"Um dia, sem qualquer aviso, o guerreiro descobre que luta sem o mesmo entusiasmo de antes. Continua fazendo tudo que fazia, mas cada gesto´parece que perdeu o sentido. Neste momento, ele só tem uma escolha: continuar praticando o Bom Combate. Faz as suas preces por obrigação, ou por medo, ou seja lá por que motivo for - mas não interrompe o seu caminho.Sabe que o anjo Daquele que o inspira está dando um passeio. O guerreiro mantém a atenção voltada para sua luta, e insiste - mesmo quando tudo parece inútil. Daqui a pouco, o anjo retorna, e o simples barulho de suas asas trará sua alegria de volta".

(Retirado do livro "O guerreiro da Luz" de Paulo Coelho)